whos.amung.us

quinta-feira, 5 de março de 2009

Problema flores resolvido!


Bem depois de muita procura, muita mesmo, rs... finalmente escolhemos as flores do nosso casamento, como nós gostamos muito do ar campestre, optamos pelas flores do campo, mais especificamento o crisântemo, são flores lindas, com cores muito forte, o que eu particulamente gosto muito! Bem é isso, menos uma coisa para esquentar a cabeça, rs.
Bjs para todos!
E agora, um pouquinho da história da origem dessa linda flor!

Chrysanthemum, de nome vulgar crisântemo, é um género botânico pertencente à família Asteraceae.

É uma planta de tradição de cultivo milenar nos países asiáticos.

Em grego, crisântemo significa "flor de ouro". Esta planta é cultivada há mais de 2.500 anos na China e é considerado uma das plantas nobres chinesas (as outras são o bambu, a ameixeira e a orquídea). Era o distintivo oficial do exército e uma exclusividade da nobreza.

Foi levado ao Japão pelos budistas. Por sua semelhança com o sol nascente, acabou por se tornar um símbolo do país, inclusive o trono do imperador era conhecido como o "Trono do Crisântemo". Existia a lenda de que uma única pétala da flor, colocada no fundo de uma taça de vinho, traria vida longa e saudável.

Foi levada para o ocidente no século XVII. O nome foi-lhe atribuído por Carolus Linnaeus, combinando o prefixo grego chrys-, que significa dourado (a cor das flores originais), e -anthemon, que significa flor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário